Falar de nós

Editora portuguesa independente, a 90º foi criada em Fevereiro de 2005 pelas duas sócias fundadoras, Susana Vázquez Ojea e Valérie Suire.
A equipa da 90º não seria completa sem falar de Paola D’Agostino, dos grafistas, a agência Flint – Design de comunicação – e Didier Hochart (webdesign), do paginador, Jorge Sêco, da revisora, Túlia Semirames Marques e dos tradutores, Sandra Monteiro, José Mário Silva e Miguel Serras Pereira.

Apresentamos 3 colecções:

- Da Janela: dedicada às artes nas suas diversas vertentes, como cinema, fotografia, arquitectura, pintura, escultura, dança, música, teatro... e sob todas as formas, que vão da autobiografia ao ensaio, da entrevista à monografia, do método de trabalho à troca de ideias.

- Algures: focada nas viagens reais ou imaginárias, quer se fale de cadernos de viagens, de recordações vividas, de pensamentos, de testemunhos, de percursos literários, de sítios fantasiados, de lugares tal como existem, ou inventados...

- Chs: Ensaios de ciências sociais e humanas, numa abordagem didáctica, dando a conhecer os pensadores confirmados pela via dos textos mais acessíveis. De leitura agradável e sem abdicar do rigor científico, são livros para todos os que querem participar no movimento das ideias e nos caminhos da sabedoria.

Também distribuidora...

Além das nossas publicações, asseguramos a distribuição de outras editoras.
Fenda, Livros de Areia, Direcção Geral das Artes (Ministério da Cultura), depositaram em nós a sua confiança.
Poderão encontrar todos os títulos que comercializamos na nossa livraria on-line e nos nossos contactos pesquisando a livraria mais perto de si.

Olha! Olha!